Carregando...

Notícias

Notícia

5 motivos para oferecer transporte fretado para os funcionários

Funcionários chegando atrasados no trabalho por conta de imprevistos no trajeto é bastante comum

O Fretadão, startup de tecnologia para gestão de transporte fretado por aplicativo, listou cinco motivos que colocam os fretados empresariais em vantagem quando comparados ao transporte público e a utilização de veículo próprio, apontados pelos clientes e usuários que adotaram este modelo de mobilidade para ir ao trabalho. São eles:

Pontualidade e segurança. Funcionários chegando atrasados no trabalho por conta de imprevistos no trajeto é bastante comum. Além de ser um fator de estresse, atrapalham a rotina de trabalho, já que os atrasos podem prejudicar as atividades da equipe inteira. Soma-se a isso o fator segurança, já que o serviço atende aos diversos requisitos de controle e monitoramento, garantindo assim a qualidade e a segurança do transporte.

Colaboradores mais satisfeitos. Os veículos oferecem conforto e tranquilidade. Tudo isso sem que as pessoas enfrentem transporte público lotado e se desgastem durante os trajetos, em meio às cansativas viagens em pé, ou em estações, pontos e ambientes lotados. Os colaboradores, portanto, não chegam ao trabalho tão esgotados.

Maior produtividade. Por estarem mais descansados, o desempenho deles ao longo do dia melhora significativamente. Afinal, deixam de perder energia com o trânsito ou lotações.

Redução de custos. Dependendo de onde a empresa está localizada, os gastos com benefícios de transporte são muito altos, pois os funcionários são obrigados a pegar mais do que um único ônibus para chegar ao trabalho, ou despender um valor alto em combustível. Entretanto, é possível reduzir esses custos por meio da adoção do transporte fretado empresarial.

Melhora o clima organizacional. Até mesmo o clima no ambiente de trabalho sai ganhando com a adesão ao fretado. Isso porque os funcionários também podem aproveitar o tempo de deslocamento para interagir com os colegas, o que acaba influenciando num ambiente dentro da empresa mais agradável e profissionalmente unido.