Carregando...

Notícias

Notícia

Serasa Experian desmente boatos sobre vazamento de dados

Cibercriminoso fez um post em um fórum na Deep Web alegando posse de mais de 300 GB de dados da companhia. Segundo a Serasa, a informação não tem relação com sua base de dados

A Serasa Experian informou por meio de nota enviada à Security Report que a suposta circulação de dados de seu database dentro do espaço da Deep Web não tem qualquer relação com a base da companhia. A Serasa ainda apontou que a postagem inicial do boato fora encerrada dentro do fórum em que foi divulgada e o usuário foi banido.

A publicação do cibercriminoso dizia que estava colocando à venda toda a base de dados da Serasa, que, segundo ele, possuía tamanho entre 320 e 345 GB de memória, quando descomprimido. Além disso, o usuário responsável pela publicação dizia estar pedindo 1000$, mas permanecia aberto à negociação.

O fórum em que a mensagem foi publicada é monitorado pela SOCRadar, uma companhia de cibersegurança que administra uma plataforma de monitoramento de movimentação de dados na Deep Web, utilizando sistemas de aviso prévio sobre dados sigilosos que circulam no ambiente.

Mensagem do cibercrimonoso

Alerta do SOCRadar

A Security Report disponibiliza na íntegra a nota enviada pela Serasa Experian:

“As supostas informações anunciadas não têm qualquer relação com a base de dados da Serasa Experian. O print enviado é referente a uma postagem que foi encerrada no fórum em que foi divulgada e o respectivo usuário teve a conta banida pelo administrador do fórum. Proteger a segurança dos dados é nossa prioridade número um.”