Carregando...

Notícias

Notícia

O que o mercado de terceirização pode esperar do governo Jair Bolsonaro?

Tivemos recentemente diversas alterações trabalhistas, amplamente discutidas em todos os setores

Autor: Aroldo GlombFonte: KAKOI Comunicação

Tivemos recentemente diversas alterações trabalhistas, amplamente discutidas em todos os setores, que na prática favoreceram profundamente o mercado de terceirização de mão de obra. Agora seguimos para uma mudança profunda de Governo, uma guinada mais à direita como há muito não se via. A grande pergunta agora é: Qual a expectativa do mercado de TI com a chegada do novo presidente Jair Bolsonaro?

Para Ivan Panicio, diretor comercial da Ewave do Brasil para São Paulo e Região Sul, há no mercado um clima de esperança de que, com o novo Governo, a vida das empresas possa melhorar: “O mercado está caminhando para ser favorável aos envolvidos. Fazendo uma análise do mercado, estou vendo positivamente a nova fase que se aproxima. Este olhar geral só é possível, pois o novo presidente que assume em janeiro pensa em facilitar o crescimento das empresas, baixando os impostos, cortando burocracia e, consequentemente, gerando novos postos de trabalho.”

Ivan explica que há a expectativa da redução do timing de abertura de empresas, o que incentiva ainda mais novos empreendedores. Como exemplo, o diretor comercial cita que a própria Ewave está há mais de um mês tentando fechar a documentação para abrir uma nova filial no estado de São Paulo - e com o novo governo, este processo todo será mais fácil, facilitando até mesmo a expansão de empresas já existentes, baixando os custos para uma maior capilaridade:

“Já estamos avançando com esta lei da terceirização, que facilitou muito a vida de diversas companhias, e agora com a reforma da previdência, tal qual em países como Estados Unidos, nós teremos um mercado de terceirização cada vez mais aquecido para que as pessoas possam ter não só o trabalho via CLT, mas também projetos que favoreçam a movimentação dentro do mercado nacional” completa Panicio .